terça-feira, 8 de dezembro de 2020

John Lennon, 40 anos da partida

Há 40 anos morria o mito John Lennon (09 de outubro de 1940 - 08 de dezembro de 1980). Um dos membros mais talentosos e versáteis dos Beatles, Lennon era compositor, músico e cantor, deixando um legado considerável de músicas que se tornaram imortais. 

Pacifista, John Lennon acreditava num mundo sem violência. Por ironia do destino, partiu desta vida aos 40 anos, vítima da violência de um fanático.

Algumas frases de Lennon:

"A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo outros planos."

“Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal!”

"Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo."

“E quando a noite está nublada, há ainda uma luz que brilha em mim.”

“Se o homem buscasse a conhecer-se a si mesmo primeiramente, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos.”

“E nas minhas horas de escuridão, ela está em pé bem diante de mim falando palavras de sabedoria: deixe estar!”

“Imagine todas as pessoas vivendo o presente...”

“Você pode dizer que sou um sonhador, mas eu não sou o único...”

“Tenho esperança de que um dia você se unirá a nós e o mundo será um só!”

"Eu me pergunto se você consegue...não precisar de ganância ou fome...

Uma fraternidade humana...

Imagine todos os povos partilhando o mundo."


1 milhão de crianças meditando juntas
pela paz do planeta, na Tailândia.

Imaginemos, sim. Este sonho jamais morrerá. Lutemos todos para concretizá-lo. Comecemos por nós. A paz começa no íntimo de cada ser.

https://youtu.be/YkgkThdzX-8

https://youtu.be/rGa_s9aJ-vI

Nenhum comentário: