quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dia da Terra 2015

Mais um Dia Mundial da Terra. Sofrido planeta. Há muito mais a refletir do que comemorar. Refletir e agir. Não temos muito tempo. A raça humana tem destruído os recursos terrenos de forma feroz e inconsciente.

Deixemos que a sabedoria indígena desperte em nós o amor por este planeta que nos sustenta:


“Nós não herdamos a Terra de nossos antecessores, nós a pegamos  emprestada de nossas crianças.”

 “A primeira paz, que é a mais importante, é aquela que vem de dentro das almas das pessoas quando elas percebem seu relacionamento, sua unidade com o universo e todos os seus poderes, e quando elas percebem que no centro do Universo habita o Grande Espírito, e que este centro está realmente em todos os lugares, e está dentro de cada um de nós."

"Se falar com os animais eles falarão consigo e vocês vão-se conhecer um ao outro. Se não falar com eles, não os conhecerá, e o que não se conhece, teme-se. E aquilo que tememos, destruímos." 

“Não basta falar sobre a paz. É preciso pensar, sentir, agir e viver em paz.”

“Tudo na Terra tem um propósito: cada doença, uma erva para curar; cada pessoa, uma missão a cumprir. Esta é a concepção dos índios sobre a existência.”

“Quando o homem se afasta da natureza o seu coração fica difícil.”

Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro."

Acesse o vídeo: https://vimeo.com/125690482

Nenhum comentário: