quarta-feira, 1 de junho de 2022

Cuide do seu QI

O Ministro do Supremo Alexandre de Moraes, do alto da sua divindade olimpiana, disse que a internet deu voz aos imbecis.

Fiquei pensando aqui com meus botões... como faremos para calar os imbecis? Será que o insigne Ministro pensa em criar um sistema de controle dos imbecis (SCI)? Como funcionaria? Nós nos submeteríamos a uma prova? Para medir o QI ? (No caso, QI deixaria de ser Quociente de Inteligência - seria Quociente de Imbecilidade).

E quem classificaria e julgaria? Naturalmente, gente indicada e atestada por ele! Criaturas que pensem como ele, donas de mentes privilegiadas, à prova de quaisquer imbecilidades!

Seria então criada uma nova casta - a casta dos que passaram no CONTROLE DE QUALIDADE DO SUPREMO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES, O GRANDE! Estes sim, poderiam postar, compartilhar, emitir opiniões livremente nas redes. Aos outros - a casta dos imbecis chapados - caberia apenas o silêncio e a mordaça. Seriam cassados no seu direito de expressão, uma vez que imbecil não tem que ter direito de expressão!

A chamada "internet das coisas" passaria a ser conhecida como a "internet da nata dos não imbecis" ou, quem sabe, "Internet Onisciente e Onipotente de Alexandre de Moraes, o Grande"! 

Compartilhar algo na rede viraria símbolo de status supremo! "Você viu Fulano? Tá podendo! Escreveu 3 frases ontem!" 

E será que haveria alguma forma de recuperar os imbecis? Ou seria cargo vitalício, tipo imbecil até morrer? Quem sabe uma escola? Escola para recuperar os imbecis! Ou Reformatório dos imbecis - RI. Aí está uma boa sigla - RI. 

- Fulano, você estava desaparecido!

- Passei 5 anos no RI!

- Que ótimo! Quer dizer que agora você não é mais imbecil?

- Deixei a imbecilidade pra trás! Minha vida agora é outra! Agradeço ao supremo, inigualável professor dos professores Alexandre de Moraes, o Grande, aquele que está imune às imbecilidades do mundo!

E ambos se despediriam, usando a nova e obrigatória saudação: "Ave, Alexandre, o Grande!"

Nenhum comentário: