segunda-feira, 10 de maio de 2021

A Polarização que os Tempos Exigem

Os dicionários de português explicam: “Polarizar - causar a polarização em; atribuir potenciais eletrônicos a dois eletrodos distintos: polarizar uma corrente elétrica."

Hoje é comum ouvir-se, numa discussão, uma pessoa acusar a outra: "Você está polarizado!" Significa que a pessoa está travada numa posição fixa, irredutível.

A polarização, o radicalismo, a falta de flexibilidade nas opiniões, é algo a ser evitado pelas pessoas equilibradas, de bom senso. Entretanto, gostemos ou não, compreendamos ou não, queiramos ou não, a verdade é que nosso mundo está visível e escancaradamente polarizado.

Eu passei um tempo preocupada com isso. Hoje, porém, veio-me uma nova compreensão.

Estamos vivenciando um momento especial, o momento mais especial de toda a conturbada história da humanidade: a transição planetária (ou ascensão planetária). O que significa isto? Significa que todo o nosso sistema solar está ascendendo a um patamar mais sutil, mais aprofundado, dentro do movimento de constante evolução do universo. Assim, nossa Terra e todos os reinos que a compõem estão agora, segundo a visão espiritual, ingressando numa nova oitava na espiral cósmica ascendente: estamos adentrando a quinta dimensão.

Desde os primórdios os Mestres falam do fim desta era, chamada Kali Yuga pelos sábios hindus - a quarta era do ciclo cósmico; a Era de Ferro, da densidade, da obscuridade, dos vícios, da ignorância, da estagnação. O período de duração desta era seria de 432 mil anos, após o que o universo nos proporciona uma nova era: a chamada Era de Ouro ou Sathya Yuga, era da verdade, da luz, do renascimento, da beleza, da transparência, da vitória do Amor sobre as trevas, da volta do ser à sua matriz de origem, a Fonte Primordial, de onde surgiu todo o universo manifestado. 

Arcanjo Miguel e Lúcifer
As notícias que nos chegam dos níveis espirituais, vindas das mais variadas fontes, são no sentido de que, nestes tempos de transição planetária, uma grande batalha está em curso. Uma batalha épica entre os seres da luz e os seres das sombras. Um grande confronto, que faz parte do final de um ciclo, para que a Terra cumpra sua gloriosa trajetória rumo a uma nova dimensão, livre das forças contrárias à luz que querem entravar o seu movimento de evolução. São essas forças escuras que vêm reinando e dominando a Terra, impedindo a humanidade de fazer desabrochar sua verdadeira essência divina. Representam as energias estagnadas, espíritos de baixa vibração, seres que não amadureceram ainda o suficiente para ingressar na nova onda energética.

Então, terminado o período de intensa tribulação, finalmente chega a grande oportunidade de ascendermos, passando para a quinta dimensão. É chegada a hora da separação do joio do trigo, conforme previsto nas escrituras. Essa separação é o expurgo de tudo aquilo que não esteja em consonância com o movimento de ascensão da Terra.

Sim, porque nosso planeta não poderia ascender à nova era luminosa carregando consigo forças retrógradas e obscuras. Por outro lado, os seres que vivem e se alimentam das trevas não estão, obviamente, amadurecidos para viver em um mundo de paz; as forças involutivas, responsáveis pelo caos, não têm condição de suportar a Luz. Por isso, precisam ser vencidas, expurgadas, para que uma nova Terra floresça, de acordo como o que diz o final da Grande Invocação (famosa prece mundial): "...Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o plano de Deus na Terra". (*)

Isto não significa, porém, que as almas banidas se perderão para sempre. O Criador, essência pura do Amor e da Compaixão, dará a esses seres outra oportunidade, encaminhando-os, pela lei da atração, a outro mundo de terceira dimensão, onde terão de cumprir novamente todo um longo processo evolutivo, até que no futuro, outra transição planetária lhes traga uma vez mais a chance de transcender o mundo da dualidade e mergulhar na Unidade Cósmica.

Segundo as leis cósmicas universais, tudo aquilo que ocorre no mundo sutil tem reflexo no mundo material (assim como é em cima, é embaixo). Por isso, a batalha nos reinos espirituais reflete-se aqui na superfície da Terra. Daí a polarização exacerbada. Porque, numa guerra desse tipo, NÃO HÁ ESPAÇO PARA MEIO-TERMO. Só existe um vencedor, que é – E SEMPRE SERÁ – a Luz.

Tivemos tempo de sobra para contemporizações. Milhares de anos. Milhares de revelações. O Uno não economizou, nesse período de preparação, o envio de representantes - seres iluminados que nos trouxeram mensagens de Amor, Paz, União, para todas as raças, em todas as línguas.

Hércules e a Hidra de Lerna

Agora, neste momento cósmico ímpar da nossa história, não há mais lugar para parcialidades. Agora é o tempo da síntese, da decisão, sem “mornidão” (“Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” – Apocalipse, 3:16). Portanto, não é hora de “meia luz” ou “meia sombra”; é Luz OU sombra. É hora de, como Hércules, limpar os estábulos, empunhar a espada e entrar no bom combate, decepando, uma a uma, as cabeças da Hidra de Lerna (a personificação do mal).

Que fique clara a minha intenção ao escrever este texto. Polarizar não é nenhum ideal a ser buscado. Longe disso. O propagado “caminho do meio” de Buda DEVE ser almejado não só pelos budistas, mas por todo aquele que busca o equilíbrio, o autoconhecimento e a transcendência da dualidade. ISTO EM TEMPOS NORMAIS. Neste decisivo momento de passagem de uma fronteira para outra, a única linguagem possível é a do “sim-sim, não-não”. Ficar no meio da fronteira, na linha do trem, ainda tentando flexibilizar, é se arriscar a ser atropelado pelo trem.

Senti internamente um alívio ao ampliar a minha compreensão de tudo isto. Que saibamos todos tomar a atitude certa no momento certo. Que tenhamos discernimento para saber quando devemos polarizar ou flexibilizar. Que tenhamos a coragem de ressuscitar nosso Hércules interno, sair da acomodação e encarar nossa sagrada missão de Trabalhadores da Luz que somos.

(*) A Grande Invocação é uma oração universal, atribuída à Grande Fraternidade Branca:

Do ponto de Luz na mente de Deus
Flua a Luz à mente dos homens
Que a Luz desça à Terra!
Do ponto de Amor no coração de Deus.
Flua o Amor aos corações dos homens
Que o Cristo retorne à Terra!
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie a vontade dos homens,
Propósito que os Mestres conhecem e servem!
Do centro a que chamamos Raça dos Homens,
Que se realize o Plano de Amor e Luz
E se feche a porta onde mora o mal!
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam
O Plano Divino sobre a Terra,
Hoje e por toda a eternidade! Assim seja!

Nenhum comentário: