segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O UNIVERSO ÚNICO É ESPIRITUAL

Transcrevo esta excelente crônica reflexiva, assinada por Dárcio Dezolt - Blog Facho de Luz: 
Toda aparente complicação, vivenciada pela maioria da humanidade, se deve à crença fraudulenta de que Deus é Espírito, mas que vivemos em Universo material. A crença é absurda, mas, como Deus não é visto pela suposta mente humana, e como esta mente ilusória capta unicamente um suposto mundo material, esta crença dualista age livremente, e é, ainda por cima, aceita pela maioria com a maior naturalidade!

Uma estátua de alguma pessoa, por ser “matéria”, não sente dor; porém, se alguém bater o braço fortemente em algum lugar, reclamará de “dor no braço”, e o faz como se existisse “matéria dolorida”. Entretanto, de fato, a dor sentida estava na suposta mente humana! Se ela fosse anestesiada, o braço “deixaria de doer”, assim como um cadáver, por estar destituído da mente humana, jamais sente dor.

Não existem milagres, e sim a Verdade a ser conhecida! Quando alguém diz sentir dor, o primeiro passo é entender que “matéria” não sente dor, mas sim a ilusória “mente humana”. Por que é ilusória? Por ser um “estado de sono”, ou “estado hipnótico”, um estado ilusório que busca ocultar a Verdade de que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO!

O entendimento renovado dos fatos é o “estudo da Verdade”, quando já não mais pensamos em alterar algo para melhor, em curar alguma pessoa ou modificar alguma condição: unicamente nos dedicamos a “contemplar a Deus” como Universo ÚNICO! Em outras palavras, unicamente nos dedicamos a VER AS COISAS, PESSOAS E FATOS COMO SEMPRE SÃO! ESPIRITUAIS, MANIFESTOS COMO PERFEIÇÃO ILUMINADA E ABSOLUTA! EXATAMENTE AQUI E AGORA!

Enquanto a “crença em dois mundos” for mantida, a Oniação espiritual e perfeita de Deus não poderá ser reconhecida como a totalidade de tudo e de todos!

Quando estes princípios são ditos, é comum alguém se aproximar, tocar uma parte do corpo e perguntar: “Você está dizendo que este braço carnal, que ambos estamos vendo, é ilusão? Está dizendo que a dor que eu sinto nele não existe? Que a pancada que nele levei foi irreal?” Eu costumo responder com a seguinte pergunta: “Você acredita que DEUS esteja vendo isso tudo que você relatou?”
Esta é a questão a ser levantada, porque o ensinamento absolutista revela que DEUS É TUDO, É ESPÍRITO, E O HOMEM VIVE INCLUSO EM SUA TOTALIDADE!
Se o suposto intelecto estiver pretendendo partir de seu “referencial hipnótico” dos fatos para entender a Verdade, as “aparências fraudulentas” serão vivenciadas como verdades, da mesma forma com que as imagens de um pesadelo infernizariam a vida de um sonhador, ilusoriamente identificado com o inexistente “corpo carnal” de seu sonho, que lhe pareceria ser “corpo real”, enquanto não houvesse o seu DESPERTAR!

Não há DOIS Universos! DEUS É O UNIVERSO ÚNICO! E É NELE QUE ESTAMOS TODOS, SEM EXCEÇÃO, EXATAMENTE AQUI E AGORA! Esta aceitação radical é o DESPERTAR. E por ser este o FATO ABSOLUTO, ele é o foco único de nossas “contemplações da Verdade”, quando deixamos de nos dividir entre “dois mundos”, “gerados” por uma ILUSÃO COLETIVA, para glorificarmos a DEUS COMO TUDO!!

CONTEMPLO A INTELIGÊNCIA INFINITA MANIFESTA COMO UNIVERSO ÚNICO, ESPIRITUAL E CONSUMADO! CONTEMPLO A MINHA EXISTÊNCIA COMO FILHO DE DEUS FORMADOR DESTE UNIVERSO DE LUZ! CONTEMPLO ESTE UNIVERSO PERFEITO COMO SENDO A MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, QUE UNICAMENTE PERCEBE A PRÓPRIA LUZ! CONTEMPLO A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS COMO SENDO O MEU MUNDO!

Dárcio Dezolt 

Nenhum comentário: