quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Que Será o Amor?

Neste 12 de junho, Dia dos Namorados, vale a pena uma reflexão bem humorada  sobre o que é o amor. Para os que estão sozinhos, este belo pensamento: 

''Sozinho caminhando dentro de mim mesmo, 
eu encontro coisas que jamais poderia encontrar. 
O amor e a paciência vêm me fazer carinho; 
o meu caminho é dentro de mim. 
Meus sonhos vivem e existem dentro da minha alma, 
hoje é o amanhã que tanto me preocupava ontem.'' 
(Rhenan Carvalho)

"O amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que nunca viste. O nome disso é avião. O amor é outra coisa."

"O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala. O nome disso é bronquite asmática. O amor é outra coisa."

"O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém. Isso se chama sequestrador. O amor é outra coisa."

"O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa. Isso se chama pombo com dor de barriga. O amor é outra coisa."

"O amor não é uma coisa que podes prender ou botar para fora de casa quando bem entenderes. Isso se chama cachorro. O amor é outra coisa."

"O amor não é uma coisa cinza que lançou uma luz sobre ti, te levou para ver as estrelas e te trouxe de volta com algo dele dentro de ti. Isso se chama alienígena. O amor é outra coisa."

"O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de ti. Isso se chama controle remoto da TV. O amor é outra coisa."

(Desconheço o autor)

O que é mesmo o amor?


"Como pode uma necessidade ser amor? O amor é um luxo. É abundância. É ter tanta vida, que você não sabe o que fazer com ela; assim, você a partilha. É ter tantas canções no coração que você tem de cantá-las – se alguém ouve, não importa." (Osho)

“Quando fala o amor, na voz dos deuses acalenta todo o céu com harmonia irresistível." (Shakespeare)

"O amor é, na verdade, a fonte de todas as virtudes e todas as virtudes fundem-se no amor. De fato, Deus permeia todos os seres na forma de amor. Viva uma vida repleta de amor." (Sri Sathya Sai Baba)

Nenhum comentário: