sexta-feira, 10 de maio de 2013

Homenagem às Mães

Ao selecionar pensamentos sobre o Dia das Mães, verifiquei uma coisa: fala-se sempre no quanto uma mãe ensina; mas não se fala no quanto uma mãe também aprende com seu filho! 

Os filhos nos ensinam, e muito! Antes de ser mãe, sou um ser humano; o filho, antes de ser filho, é outro ser humano. Se houver abertura, ambos ensinam, ambos aprendem. Agradeço aos meus filhos o muito que me ensinaram!

Abaixo, uma coletânea de pensamentos, em homenagem às mães.

"Uma boa mãe vale por cem professores." (George Herbert)

"Mãe é aquela pessoa com quem contamos para as coisas que importam acima de tudo." (Katherine Butler Hathaway)

"Cem gramas de mãe valem um quilo de sacerdócio." (Provérbio Espanhol)

"Nenhuma influência é tão poderosa quanto aquela da mãe." (Sarah Josepha Hale)

"Em geral, as mães, mais que amar os filhos, amam-se nos filhos." (Friedrich Nietzsche)

"Para os ouvidos de uma criança, 'mãe' é mágica em qualquer língua." (Arlene Benedict)

"Quando você é mãe, você nunca está realmente sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre tem que pensar duas vezes, uma por ela e outra por seu filho." (Sophia Loren)

"Eu me lembro das preces da minha mãe e elas têm sempre me acompanhado. Elas se uniram a mim durante toda a minha vida." (Abraham Lincoln)

"Tudo o que sou e que sempre desejei ser, eu devo a meu anjo Mãe." (idem)

"O coração de uma mãe é um abismo profundo em cujo fundo você sempre encontra perdão." (Honoré de Balzac)

"Qualquer mãe poderia facilmente desempenhar o papel de vários controladores de tráfico aéreo." (Lisa Alther)

"Os homens são o que suas mães fizeram deles." (Ralph Waldo Emerson)

"Uma mãe entende mesmo o que um filho não diz." (Provérbio Judeu)

"Uma garotinha, perguntada onde era sua casa, respondeu, 'onde minha mãe está'." 
(Keith L. Brooks)

"Deus não poderia estar em todos os lugares, por isso Ele criou as mães." (Provérbio Judeu)

"Mães são filósofos instintivos." (Harriet Beecher Stowe)

"A melhor escola - os joelhos de uma mãe." (James Russell Lowell)

Nenhum comentário: