segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Dia de Gandhi

Hoje é o dia do Mahatma Gandhi, este ser excepcional, iluminado, que tanto realizou pela Índia e pela expansão da consciência no nosso planeta! 

Que suas palavras continuem reverberando e, qual sementes lançadas ao vento, que possam continuar aterrisando em terrenos férteis, em mentes abertas e corações sensíveis, para que modifiquemos nosso modo de ser no mundo e possamos recriar uma nova terra, onde o amor e a fraternidade serão a lei primordial! 


Refletindo com Gandhi


“Olho por olho, e o mundo acabará cego.”

“O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.”

"Deus não tem nenhuma religião."

“A força não provém da capacidade física e sim da vontade indomável.”

“O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.”

“O amor é a força mais sutil do mundo.”

"Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho."

“Aquele que não é capaz de se governar a si mesmo não será capaz de governar os outros.”

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”

“É melhor que fale por nós a nossa vida, que as nossas palavras.”

"Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício."

"Quando me desespero, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final eles sempre caem - pense nisso. Sempre."

"Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quer mudar o mundo, tenho que começar por mim."

"Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos."

Nenhum comentário: