domingo, 13 de maio de 2018

Homenagem às Mâes


“Buscando incansavelmente minha mãe desaparecida,
Encontrei finalmente a Mãe Imortal.
Na Mãe Cósmica
Encontrei o amor que havia perdido,
Ao perder minha mãe terrena.
Buscando incessantemente,
Nos incontáveis olhos negros da Mãe,
Encontrei aqueles olhos negros desaparecidos.
Arrebatei-lhe aqueles olhos negros
que o aprisionavam,
para que pudesse encontrar
esses mesmos olhos
nos Meus olhos,
e no terno olhar
de todas as mães de olhos negros;
e para que pudesse perceber
em todos os olhos negros
só a sombra
dos Meus olhos.”


(Paramahansa Yogananda)

"A mãe é a riqueza primária de uma pessoa. Reconhecer essa verdade sobre a mãe é o dever de toda pessoa. Não há Deus superior à mãe." - Sathya Sai Baba

“Diante de uma mulher, nunca esqueças a tua mãe.” - Constancio C. Vigil

“A criança reconhece a mãe pelo sorriso.” - Leon Tolstoi

“A mão que balança o berço rege o mundo.” - Peter de Vries

“Não tem no mundo flor em terra alguma, nem no mar e em nenhuma baía pérola tal, como um bebê no regaço de sua mãe.” - Oscar Wilde

“O coração de uma mãe é um abismo profundo em cujo fundo sempre encontrarás perdão.” -  Honoré de Balzac

“Mãe: a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano.” - Kahil Gibran

“Muitas maravilhas há no universo; mas a obra mestra da criação é o coração materno.” - Bersot

“Tudo o que sou ou espero ser, devo à solicitude de minha mãe.” - Lincoln

"Nossas mães sempre serão as pessoas mais estranhas e loucas que já conhecemos." -Marguerite Duras

"A vida começou quando eu, acordando, amei o rosto de minha mãe." ~George Eliot

"Uma boa mãe vale por cem professores." ~George Herbert

“Mãe...
São três letras apenas,

As desse nome bendito:

Três letrinhas, nada mais...
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!”


(Mário Quintana)

Nenhum comentário: