quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mensagem Indígena de Otimismo

“Eu gostaria de partilhar essas profecias, porque elas nos ajudarão a olhar para o futuro com esperança, ao invés de encará-lo com desânimo e tristeza.

Nossa Mãe Terra nunca destruiu todos os Filhos da Terra em qualquer dos quatro mundos anteriores, e também não é desta vez que fará isso. Aprendi que, ao final de cada mundo, a circunferência da Terra expandiu-se, criando novas massas de terra e eliminando outras. A cada vez aqueles dentre seus filhos mais leais, que conseguiam ler os sinais que lhe eram enviados, encontravam lugares seguros para viver. (...)

A Profecia do Berço fala do nascimento de milhares de Guerreiros do Arco-Íris, que verão se manifestar o sonho do Quinto Mundo de Paz. Estamos vivendo este processo agora, nesta era que os Ancestrais denominavam Tempo do Búfalo Branco. Esta é a época na qual os ensinamentos estão sendo transmitidos a todos aqueles que têm ouvidos para ouvir e olhos para ver. A profecia declara que esses Guerreiros do Arco-Íris se recordarão de sua herança e a utilizarão para o BEM de todos os Filhos da Terra. (...)

Muitas pessoas que se desligaram da Mãe Terra e não sabem mais como plantar o seu próprio alimento precisarão aprender a fazê-lo. As pessoas que não conhecem o valor curativo das plantas passarão a depender de outras que já reconhecem este valor.

A capacidade de reagir às mudanças está calcada na capacidade pessoal de Partilhar e de Servir. Este é o momento de iniciar o processo de aprendizado que nos permitirá voltar a aprender as pródigas lições que a Mãe Terra propicia, para que as futuras gerações possam receber os sistemas de conhecimento necessários a uma vida harmoniosa. (...)
O Tempo do Búfalo Branco verá acontecer muitas maravilhas, já que os governos não controlarão mais as ações dos Filhos da Terra e a união entre os povos voltará a ser fortalecida.(...)

Nós só podemos proteger o FUTURO reagindo ao AGORA, ou seja, ao PRESENTE.”

* Sabedoria Indígena norte-americana (nação Dakota)

* Agradecendo à minha amiga Marilu Martinelli o envio.

Nenhum comentário: