domingo, 28 de abril de 2013

Transgênicos - Comemos Sem Saber

Devagar e sempre, os produtos transgênicos estão invadindo as prateleiras dos supermercados e chegando à nossa casa e aos nossos estômagos. População desinformada é o campo ideal para que empresas como a Monsanto, responsável pela maioria das sementes transgênicas, infle seus cofres à custa da nossa saúde.
O Governo não orienta a população, claro, porque ele é o primeiro a permitir que este tipo de alimento contamine nossos campos e nossos organismos. Toda a informação que recebemos vem de organizações não governamentais (ONGs).
Recebemos um pps bem ilustrativo e reproduzimos aqui, para que possamos boicotar esses produtos (o pps  veio sem autoria).

Você sabe o que significa o símbolo abaixo, presente nos alimentos que você compra?  


Este símbolo aí, é do Alimento Geneticamente Modificado (Ou Alimento “Frankstein”).  Trata-se de um alimento criado artificialmente em laboratório.
Você sabe o risco que corre ao consumí-lo?
Vejamos...
Os transgênicos não se sairam bem com testes em cobaias (ratos) de laboratório. Os ratos tiveram tumores e outras complicações ao consumirem MILHO TRANSGÊNICOS.
Divulgado aos quatro cantos, mas o Governo Brasileiro nada faz....veja a seguir:

Pesquisa revela que milho transgênico provoca câncer em ratos

Mas os transgênicos são consumidos no mundo todo, então eles são seguros, certo?
Errado. A Europa não está consumindo os transgênicos. Recentemente, até a BASF, uma multinacional muito conhecida no ramo de transgênicos, desistiu de vender seus produtos na Europa. Os Europeus são mais esclarecidos que os inocentes brasileiros, e boicotaram o consumo de milho e batata transgênicos.

O governo brasileiro obriga a incluir o símbolo do “T” nas embalagem quando um alimento possuir mais que 1% de transgênico em sua composição. A empresa que descumprir este requisito está sujeito a multas que começam a partir de R$ 500 mil.
Veja alguns exemplos de embalagens e saiba como reconhecer um transgênico:





Todos estes produtos são transgênicos
 Às vezes é difícil encontrar o símbolo.


Percebe onde está a diferença? Veja aí abaixo a Milharina tradicional e a transgênica:
(Tradicional)
Milharina transgênica
(veja o símbolo, bem pequeno)
A falta de informação da população faz com que o Brasil seja um grande mercado de alimentos não-saudáveis, e isto certamente trará prejuízos para nossas próximas gerações. 

Por isso vai um apelo:

1.   Não permita seus filhos ingerirem alimentos transgênicos!
2.   Fiquem atentos nos supermercados! Às vezes esta logomarca do “T”  está muito pequena na embalagem, você realmente vai ter que procurar bastante para achá-la.
3.   Não consegue encontrar seu alimento preferido que não seja transgênico? Mude seu estilo!! Recentemente mudei o Óleo de Soja pelo de Girassol, pois não consigo mais encontrar o de soja 100% normal, aqui na minha região.
4.   Salgadinhos Elma Chips estão infectados pelos transgênicos. Não consuma estes produtos. Há outras empresas que não usam transgênicos. (aliás, se puder não ingerir salgadinho algum, melhor ainda né – muito sódio e nenhuma saúde)
5.   Há alguns alimentos que não indicam nas embalagens que são transgênicos. Na dúvida, não compre, ou pelo menos consulte o SAC da empresa para confirmar isto.
6.   Atualmente, os produtos transgênicos mais comuns são feitos de soja, milho ou batata...mas fique ligado que ainda podem existir outros.

Vamos boicotar o consumo de transgênicos e evitar este Envenenamento a longo prazo!
Adira à campanha abaixo, divulgue para quem você se preocupa! Pesquisem!

Referências e fontes:

Nenhum comentário: